Páginas

sábado, 4 de maio de 2019

Orgulho Saudade


            
O orgulho nos impede de ir atrás de soluções para situações achando que vamos “ficar por baixo”. Isso acontece porque o ser humano sente medo de quebrar a cara. Medo de fracassar. Medo de ouvir um “não”. Mas é melhor seguir livre, leve e solto, sabendo que fez sua parte do que com a bagagem pesada do orgulho nas costas, que pode te impedir de seguir em frente e se abrir para o novo por deixar pendente o passado. E mesmo sabendo disso, as pessoas se fecham e se trancam em seus próprios motivos e fantasmas para não dar o braço a torcer e, com isso, vivem parte de suas vidas em dúvida, pesadas e incompletas. 

Há quem leva essa amargura para o túmulo. Mas me respondam: qual o benefício disso? Nenhum. Perder o que se quer POR ORGULHO é burrice . A vida é muito curta para não dizer o que sente. A mente é responsável por criar o abismo, mas se você deixar, o coração pode atravessar .

 A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário